Relógio

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vereador Caio Matheus solicita ao Judiciário a instalação do Juizado Especial em Bertioga

A questão do acúmulo de processos no Judiciário devido ao pequeno número de funcionários é um problema nacional. Porém, em Bertioga, as dificuldades encontradas pelos magistrados e também pelos munícipes, no tocante a demora do julgamento dos processos, pode ser solucionado com a instalação do Juizado Especial que tem como objetivo julgar e tentar a conciliação ou execução das causas consideradas de menor complexidade. Pensando em ajudar a desafogar os inúmeros processos que aguardam julgamento, o vereador Caio Matheus apresentou na terça-feira (19), ofício solicitando ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, informações sobre a possibilidade de aumento do número de funcionários no Fórum local e também a instalação de um Juizado Especial em Bertioga.
“A medida dará maior agilidade aos processos de menor complexidade tanto na área cível como criminal. Já o aumento dos funcionários permitirá a divisão de trabalho entre as Varas já que hoje o pequeno efetivo cuida das duas varas, até mesmo sobrecarregando-os”.
Infraestrutura - Para ampliar a segurança pública, Caio solicitou ao Executivo a manutenção nas vias públicas, do Caiubura onde moradores enfrentam dificuldades para entrar e sair do bairro devido as péssimas condições, inclusive da principal via de acesso do bairro, a Rua 1.
No tocante à iluminação pública foi solicitado pelo vereador a instalação de luminárias na Rua Durval Bruzza na Vila Agaó, já que a via conta com postes mas não tem luminárias o que vem facilitando a ação dos marginais. “Dias atrás, outra família viveu momentos de terror, como reféns de marginais. Bertioga sempre foi considerada uma cidade tranquila, fato que vem sendo alterado. A iluminação dificulta a ação das pessoas mal intencionadas e oferece maior segurança à população”, comentou o vereador, que já apresentou diversos pedidos de iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário