Relógio

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jovens da Fundação 10 de Agosto participam do 1º Encontro da Juventude em Bertioga

Objetivo é incentivar o jovem a ser mais atuante nas causas que envolvem o seu bem-estar, extraindo dos mesmos ideias para projetos voltados a eles

Promovido pelo ProFuturo – projeto que nasceu da iniciativa de profissionais ligados a setores governamentais e não-governamentais, interessados e atuantes no campo da Juventude –, ocorreu no Sesc-Bertioga, durante o último domingo (19), o 1º Encontro da Juventude da cidade. A reunião foi proposta pelo MP (Ministério Público) local e pelo Setor Técnico de Serviço Social e Psicologia do Judiciário. O objetivo foi incentivar o jovem a ser mais atuante nas causas que envolvem o seu bem-estar, extraindo dos mesmos ideias para projetos voltados para a faixa etária deles.

Diversas entidades e escolas compareceram participando das atividades, discutindo projetos e apresentando ações que elas disponibilizam para os jovens. Entre elas estavam as ONGs Boracéia Viva e Onda Sonora; Programa Vida Saudável; Escola de Surf Riviera; o próprio Sesc-Bertioga e as Secretarias de Ação Social e Educação, com apresentação das propostas da ACCB (Associação Civil Cidadania Brasil), Projovem e Ação Jovem.

Marcando presença

A Fundação 10 de Agosto, da Riviera de São Lourenço, foi outra que marcou presença com um grupo de alunos. Um deles entoou o hino de Bertioga acompanhado pelo maestro da entidade, Joel Gonzaga, mas a surpresa ficou por conta do grupo de percussão que, mesmo com um número reduzido de componentes e sem a presença do instrutor do curso, se apresentou sob a liderança de uma da alunas e levantou o público com sua animação e dinâmica. Além da participação musical, a Fundação, assim como as demais entidades, montou um estande no local com uma pequena mostra dos trabalhos que realiza.

Extrema importância

Também ocorreram apresentações artísticas de outras entidades, além de palestras, oficinas culturais e visitações a projetos realizados pelo Sesc-Bertioga.

“Reunir projetos que atualmente são realizados em Bertioga em prol do jovem é de extrema importância, pois abre espaço para discussões por um bem comum e ajuda a comunidade a tomar conhecimento das iniciativas que existem na cidade e a importância delas na formação e capacitação da nossa juventude”, enfatizou Sabrina Faria, gerente da Fundação 10 de Agosto.

Serviço

Para saber mais sobre o Projeto ProFuturo, ligue para o

Fórum de Bertioga, pelo 3317-3635, com Lúcia e Maurício, ou para Dinarte, do Senai, no 9709-9191.

Nenhum comentário:

Postar um comentário