Relógio

sábado, 16 de outubro de 2010

Moradores e trabalhadores da Usina de Itatinga são homenageados

Na noite de sexta-feira (15 de outubro), o Projeto de Resolução de autoria do vereador Caio Matheus, homenageou 12 trabalhadores/familiares em comemoração aos 100 anos funcionamento da Usina Hidrelétrica de Itatinga.

De acordo com o vereador a proposta da homenagem surgiu devido responsabilidade que a hidrelétrica administrada pela Codesp, sobre o desenvolvimento da região em função do Porto de Santos, já que a energia gerada por Itatinga, foi destinada ao cais santista e o excedente transmitido para a Capital.

“Hoje o Porto de Santos é o maior da América Latina e acima de tudo está superando todas as expectativas na movimentação de cargas. Está gerando mais emprego e desenvolvendo a região como um todo”, explica Caio.

Para o diretor da Codesp Paulino Moreira da Silva, há 35 anos na empresa, a dedicação dos funcionários que trabalharam e residiram na Vila de Itatinga foi fundamental.

Foram homenageados: Agostinho Ramos Rúbio (representado por sua esposa, Adália Ramos Justo); Ardovira Collantonio Hélcia e Eunemia Collantonio (homenagem entregue a filha Marina); João Justiniano Vieira de Matos (homenagem entregue a sua neta Maria Bernadete Cardoso do Nascimento), professora Cleide Negreiros; José Francisco Nemésio; João Cardoso Santos (recebida pela sobrinha Ana Maria); José Francisco Farias Neto (representado por Dona Dilma); Benedito Jacinto da Luz (representado pela filha Neneca); Benedito Calixto de Oliveira (foi representado por Elaine Nehme Justo); Laelson dos Santos e Sebastião Luiz dos Santos.
O projeto de Resolução prevê que a homenagem aconteça durante três anos consecutivos.

FONTE-WWW.CAIOMATHEUS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário