Relógio

sábado, 23 de outubro de 2010

Bertioga recebe Circuito Sesc de Artes neste domingo (24)

A diversidade das linguagens artísticas será contemplada com atividades nas áreas de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro dentro da programação do Circuito Sesc de Artes 2010, que chega à Bertioga neste domingo (24), a partir das 16 horas. A programação que se estenderá até às 21h30, será realizada na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada (Centro).

Em Bertioga, a programação será aberta com o espetáculo circense ‘Pérolas e Plumas, com Los Gingers, inspirado em ambientes típicos dos cabarés. A apresentação, que dura uma hora, explora o humor, utilizando técnicas de malabares, equilíbrios e acrobacia.
Simultaneamente à apresentação circense, no mesmo horário e com três horas de duração, será desenvolvida Oficina de Xilogravura em Grandes Formatos, com Fabrício Lopez, que propõe uma breve introdução sobre a história da xilogravura e a execução dessa atividade com foco no trabalho cooperativo, com a construção de imagens e noções básicas de gravação do desenho na madeira e impressão no papel.

A programação segue às 17 horas, com Jogo de Acervo Sesc de Arte Brasileira. Com o objetivo de aproximar o universo artístico, por meio do contato com obras de arte, uma brincadeira de cartas com imagens impressas de algumas obras do acervo do Sesc propõe indagações e reflexões educativas relacionadas com os trabalhos artísticos apresentados.

Teatro
Já às 17h30, o público continuará respirando muita arte assistindo o espetáculo teatral ‘Pausa para Respirar’, com a Cia. O Povo em Pé (SP), sob a direção de Cristiane Zuan Esteves. De jalecos brancos, os performers fazem intervenções pela Cidade, propondo uma pausa no cotidiano. A peça tem duração de 90 minutos.

Dança
Também às 17h30, haverá o espetáculo de dança Adoniran, com a Cia 3 de Paus (SP), que tem como foco o universo poético do compositor Adoniran Barbosa, com sua simplicidade desconcertante, bom humor e ingênua malandragem.
Dançado ao som de violão, pandeiro, caixas de fósforo e sapateado, o espetáculo apresenta a fusão de canto, dança, percussão corporal e teatro e mergulha no romantismo e no samba de um dos destaques da música popular brasileira. O espetáculo dura 60 minutos.

Literatura
às 18h30, o público terá um encontro de 60 minutos com a poesia falada, por meio do Zapslam – Zap! Zona Autônoma da Palavra, com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Teatro Hip-Hop (SP). A idéia é compartilhar experiências e propor um “campeonato” de poesia oral que valorize a arte da performance poética.

A interação com a literatura continua com o Repórter Abelha, que durante as atividades do dia tem a missão de descobrir quais são as referências literárias dos moradores da Cidade por onde passa, um vídeo-repórter faz rápidas entrevistas sobre o que as pessoas estão lendo no momento, quais são seus poetas e escritores preferidos. Ao final do dia, esse material é editado e apresentado no telão do palco promovendo um encontro das respostas registradas com o público. A coordenação da atividade é de Aldo Quiroga, com Tomaz Cavalieri.

Artemídia
às 19h45, Henrique Roscoe (MG) mostra, em 30 minutos, composições audiovisuais feitas de imagens abstratas e sons que são gerados em tempo real por instrumentos construídos em programas de computador. O material é apresentado com o auxílio de uma interface feita especialmente para a apresentação da performance.

Música - Encerrando as atividades do Circuito Sesc de Artes, às 20h30, a Banda Black Rio apresenta Tributo a Tim Maia, com show de 80 minutos. Reconhecida por sua mistura de funk, soul, samba e outros ritmos regionais, a banda faz uma homenagem ao cantor, com destaque para os clássicos Do Leme ao Pontal, Que Beleza, Não Quero Dinheiro, Primavera e Gostava Tanto de Você.

Evento
O Circuito Sesc de Artes 2010 teve início no último dia 19 e se estenderá até 07 de novembro, percorrendo 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, levando mais de 200 artistas e outros 200 profissionais em 16 dias de programação.

Os passageiros de cada roteiro - em média 40 artistas, técnicos e produtores - levam na bagagem seu repertório artístico e apresentam seus espetáculos, um dia em cada município, nas praças públicas dessas cidades.

Atrás de cada ônibus, segue um caminhão levando telões de 300 polegadas e inúmeros objetos e adereços, além de palco e cenário. Toda essa estrutura integra a engrenagem que coloca na estrada o Circuito Sesc de Artes. Conheça toda a programação, horários e locais acessando o site do circuito www.sescsp.org.br/circuito

FONTE-http://www.caiomatheus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário