Relógio

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prefeito prestigia apresentação do Coral Onda Sonora em Minas Gerais

Delegação de Bertioga esteve representada por
19 alunos e, ainda, pelo presidente e vice da entidade

O prefeito Mauro Orlandini, esteve no último fim de semana em Belo Horizonte para prestigiar a apresentação do Coral da Organização Não Governamental (ONG) Onda Sonora, que participou da programação do Festival Internacional de Corais (FIC), realizado em diversas cidades do Estado de Minas Gerais.

As atividades do Coral Onda Sonora tiveram início na sexta-feira (24), no Teatro Municipal de Ouro Preto. No dia seguinte, sábado (25), o prefeito Orlandini esteve em Mariana para acompanhar a apresentação dos representantes da ONG bertioguense na Praça da Sé, no Centro da cidade mineira.

Já no domingo (26), às 10 horas, o Coral de Bertioga se apresentou na Prefeitura de Belo Horizonte, encerrado a programação musical do Festival Internacional de Corais (FIC). O prefeito Mauro Orlandini também esteve presente, valorizando o dedicado trabalho realizado pela ONG bertioguense, demonstrando total apoio às ações culturais que estão se multiplicando no município.

“Foi muito gratificante estar presente neste evento tão tradicional e representativo e poder prestigiar a apresentação do Coral da nossa cidade. Um trabalho brilhante que está sendo desenvolvido por profissionais sérios, competentes e comprometidos com o desenvolvimento cultural e social de Bertioga”, finalizou o prefeito.

Bertioga esteve no FIC representando a Região Metropolitana da Baixada Santista. A iniciativa contou também com a participação de corais de diversas cidades de Minas Gerais, capital mineira, municípios e capitais de diversos Estados do país e ainda de representantes da Venezuela e Equador.

Ao término do evento, representantes de todos os corais participantes da ação cultural, um total estimado de cinco mil vozes, realizaram uma apresentação conjunta no Centro de Belo Horizonte, em homenagem a Milton Nascimento, um dos mais expressivos representantes da Música Popular Brasileiro (MPB), de Minas Gerais.

A delegação de Bertioga esteve representada por 19 alunos, e ainda pelo presidente e vice da entidade, Jorge Raimundo dos Santos e Cristina Rodrigues Silva dos Santos, respectivamente.

Fonte-jornal da baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário