Relógio

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Trabalho de Caio Matheus vira realidade, carreta escola do Senai ministra curso em Bertioga


Caio Matheus esteve na quarta-feira (22), visitando a Escola Móvel do Senai que está em Bertioga ministrando curso de auxiliar de eletricista. Durante a visita o vereador pode conferir que a unidade está equipada para aulas práticas e teóricas e soube que estão sendo disponibilizadas outras 24 vagas, porém para pessoas com idade a partir dos 16 anos, com a 5ª série do Nível Fundamental e que atualmente estejam desempregadas. As inscrições começam na segunda-feira (27) e vão até 1º de outubro.

Os alunos da primeira turma que já estão frequentando as aulas comentaram com o vereador que a participação no curso é uma forma de ampliar as qualificações profissionais e assim, facilitar a busca de emprego. “é gratificante verificar que os cursos profissionalizantes que estão sendo oferecidos no município têm boa procura, porém, é triste verificar que muitas pessoas buscam qualificação porque o mercado não está oferecendo oportunidade em sua especialidade, ou então, que a mão de obra disponível no município, muitas vezes não teve oportunidade de se qualificar, fato que nos motiva a incentivar a vinda de cursos profissionalizantes”, comenta o vereador que no primeiro semestre esteve visitando a unidade do Senai em Santos, em busca de novos cursos para serem aplicados de forma descentralizada.

Qualificação- Caio estreitou o contato do diretor da unidade do Senai de Santos, Claudemir Facco de Oliveira e o diretor da unidade do Senai Bertioga (Indaiá), Dinarte Servilhano, para que, em reunião fossem apresentadas ao chefe do Executivo as opções de cursos oferecidos nas unidades móveis.

“O sistema que foi apresentado é justamente através de carretas, as escolas móveis. O prefeito aprovou o método e inicialmente já viabilizou o primeiro curso, o de auxiliar de eletricista”, comenta Caio.

O vereador defende a inclusão de novos cursos com o sistema de unidade móvel, pois acredita que a medida irá democratizar o acesso, já que a unidade do Indaiá, devido á distância, às vezes torna um impeditivo aos interessados.

Ainda como forma de ampliar a variedade de cursos e a unidade do Indaiá ser de frente para a praia, ele sugeriu que no local sejam ministrados cursos voltados para o setor náutico, como mecânica de motores á diesel e de manutenção de embarcações.

Nova turma- Os jovens interessados em participar da nova turma do curso de auxiliar de eletricista que começa no dia 1º de outubro deve se inscrever nas instalações da futura sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bertioga, situada na Avenida Anchieta, 1500, no Jardim Lido, das 9 às 16 horas, até o dia 1º de outubro, sendo necessário no ato da inscrição apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. As aulas do Curso de Auxiliar de Eletrônica acontecerão de 4 de outubro a 4 de novembro. A Escola Móvel Eletro-Eletrônica do Senai está estacionada no Albergue Municipal –na Rua Manoel Gajo, 1108, no Parque Estoril,onde serão ministradas as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário