Relógio

sábado, 13 de novembro de 2010

Vereador Caio Matheus encaminha projeto de lei que pede a proibição de aparelhos sonoros em coletivos

Para que os usuários do transporte coletivo possam ter sua privacidade respeitada no tocante à poluição sonora, o vereador Caio Matheus apresentou um projeto de lei que restringe o uso de aparelhos sonoros no transporte coletivo, sem o uso de fones de ouvido.

Após receber inúmeras reclamações de usuários, o vereador apresentou no ano passado, uma indicação em que solicitava que a empresa prestadora do serviço no município, proibisse que os usuários utilizassem celulares, mp3 ou mp4, com volume elevado no interior dos coletivos. O trabalho indicava que a empresa deveria exibir cartaz informativo nos coletivos sobre o uso de aparelhos sonoros somente com fone de ouvidos.

Como nenhuma atitude foi adotada pela viação, o vereador apresentou um projeto de lei na sessão de terça-feira (9), para que seja feita a restrição de som alto dentro dos ônibus. “Muitos passageiros aproveitam o percurso para descansar após um dia de trabalho, outros estão enfermos e não tem disposição para o barulho e, ainda há pessoas com crianças que dormindo. Por se tratar de um local de uso coletivo é importante respeitar as individualidades. A pessoa que gosta de ouvir música poderá continuar a fazê-lo desde que use fone de ouvido. A restrição é somente essa”, ressalta Caio que explicou que continua recebendo reclamações dos usuários sobre o barulho excessivo provocado por aparelhos sonoros no interior dos ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário