Relógio

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sistema integrado da Viação Bertioga entrará em vigor em dezembro

A Viação Bertioga estará implantando no início de Dezembro deste ano, um sistema integrado que trará mudanças: as linhas 4 e 8 serão extintas com a criação das linhas troncos 1 e 2 que farão trajetória Ferry Boat/ Riviera. A primeira pela avenida Anchieta, e a segunda pela rodovia Rio Santos, mas a tronco 2 estará à disposição apenas na segunda fase do projeto.

Juntamente com as linhas troncos surgirão as alimentadoras; a primeira fará o percurso Riviera/São Lourenço, outras estão sendo estudadas para melhor servir o usuário, e serão elaboradas em outras etapas. Além disso, dependendo dos estudos que serão elaborados, outras coisas podem também ser mudadas dependendo da necessidade.

Outra novidade virá apenas na segunda fase: Estações de Transbordo, onde o passageiro por meio de cartão magnético pagaria apenas uma tarifa ao descer nela de uma linha tronco e em seguida subir numa alimentadora, por exemplo. Porém, isso aconteceria dentro de um determinado limite de tempo.

Na matéria publicada no Jornal A Tribuna no dia 3 de novembro, o tempo o qual estávamos nos referindo no parágrafo anterior foi de (15 a 20 Minutos). Não daria para o passageiro, por exemplo, subir no ônibus no Ferry Boat e descer na Estação da Rivieira a ponto de tomar um outro carro para outro destino.

Mas de acordo com o diretor municipal de transito Nelson Jorge de Castro não é dessa maneira que vai funcionar. “Este tempo pode ser empregado em algumas linhas, mas não em todas. Isso vai de acordo com o espaço de tempo e de trajeto rodado”, esclareceu prolongando o assunto.” Serão construídas plataformas de transbordo no trevo e nas proximidades do Supermercado Krill, na avenida Anchieta e também na Riviera”, explicou.

“Segundo o que consta no projeto, na terceira fase serão criadas as alimentadoras: Riviera/Boracéia , Semáforo Indaiá/Indaiá. Na quarta fase serão criadas as alimentadoras 6 Boracéia, a 7 Vista Linda/ praia, e a 8 Vista Linda/chácara Vista Linda, tudo podendo ser alterado dentro das necessidades do usuário”, enfatizou o Tenente Castro.

Usuários

“Se vier para melhorar tudo bem, o que não pode é piorar”, falou a do lar, Marinalva de Brito Pereira, moradora do Jardim Rio da Praia. Já Elizabete Sebastião Melo, moradora do Parque Estoril, joga no time dos pessimistas.” Não adianta, isso não vai melhorar, este sistema não vai adiantar de nada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário