Relógio

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prefeitura certifica mais de 280 educadores

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural promoveu na noite de quinta-feira (16), cerimônia solene para encerrar o Programa de Formação de Educadores em Informática Educacional, Oficinas de Cinema e Educação e o Curso de Inclusão Digital, referentes ao segundo semestre de 2010.

O evento contou com a participação da comunidade e educadores da rede municipal de ensino, da diretora de Educação da Planeta Educação, Elisete Baruel; da secretária de Municipal de Educação, professora Dulce Regina de Carvalho Ceneviva e do prefeito do Município, Mauro Orlandini, além de familiares e amigos dos participantes dos cursos.

“É um orgulho perceber que o investimento que realizamos na educação do nosso Município tem resultado em crescimento e aprendizado para todos. Nosso objetivo é continuar beneficiando pais, alunos, educadores e toda a comunidade de Bertioga, tornando a nossa Cidade muito mais informatizada e educativa”, ressalta o prefeito Orlandini.

Os projetos foram desenvolvidos em parceria com a empresa Planeta Educação e beneficiaram mais de 280 educadores da rede municipal de ensino e mais de 100 munícipes no segundo semestre de 2010.

“É muito gratificante saber que o número de participantes nos cursos e oficinas tem aumentado a cada semestre. Isso prova que estamos colhendo um fruto muito sadio na educação do nosso Município e que educadores, pais e alunos estão sendo beneficiados”, afirma a secretária de Educação.

“A Oficina de Cinema e Educação foi muito importante para a minha formação porque tem me auxiliado a produzir atividades mais dinâmicas e criativas dentro da sala de aula, motivando e estimulando os alunos. Agradeço a Secretaria de Educação pela iniciativa, e a Planeta Educação pela excelente metodologia utilizada nesse curso”, diz Silvina Dourado, professora do NEIM Parque Estoril.

“Ao começar o curso achei que sua importância em minha formação não seria tão grande assim. Mas esse conceito começou a mudar quando percebi que a aplicabilidade do aprendizado dentro dos laboratórios de informática estava ampliando os conhecimentos dos meus alunos. Esse curso só veio acrescentar na minha vida pessoal e profissional”, garante a professora Luzinete, participante do módulo Caderno Digital do Programa de Formação de Educadores.

“Participar do curso de Inclusão Digital foi excepcional, ampliou meus horizontes e quebrou as minhas limitações tecnológicas. Estou muito satisfeito e espero continuar estudando”, conclui Adriano Lucas, formando do curso Inclusão Digital do Núcleo Boracéia.

Sobre os projetos
Voltada aos professores e com uma carga horária de 40 horas, as oficinas de Cinema e Educação, por exemplo, abordaram temas como Leitura e Compreensão do Mundo e seus Valores, Criação de Histórias e Protagonismo (Estruturas Textuais, Comunicação e Criatividade), entre outros, utilizando os filmes como elementos-base.

Já o Programa de Formação de Educadores em Informática Educacional capacitou os professores para adquirem autonomia na utilização dos recursos tecnológicos. O programa ofereceu os cursos presenciais de Caderno Digital, Escola Digital, Arte e Educação e, também à distância de Avaliação, repensando a prática, assim como o de Alfabetização e Letramento.

Por meio do curso de Inclusão Digital, a comunidade é beneficiada, podendo ampliar seus conhecimentos tecnológicos, com os módulos Iniciante (conceitos básicos, processador de texto e internet), e Continuinte (Edição de vídeo e multimídia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário