Relógio

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Curso de Direito da Fabe obtém parecer favorável do MEC

A Fabe (Faculdade Bertioga) obteve parecer favorável do MEC (Ministério da Educação e Cultura) para reconhecimento do curso de Direito. O relatório foi divulgado no último dia 03, quando foi concedida nota 03, em uma classificação que vai até 05. “Ficamos com a mesma nota de outras faculdades da Baixada Santista”, revelou Ernesto Peres, diretor da mantenedora da faculdade.

Para ele, o parecer é o resultado de vários investimentos realizados durante o último ano. “Somente na biblioteca, investimentos R$ 40 mil”.

O coordenador do curso de Direito, Paulo Antonio Rufino de Andrade, também acredita que esse é o resultado do esforço da diretoria e professores. “É a solidificação do trabalho nos últimos 05 anos”.

Recredenciamento

Outro motivo para comemoração, segundo Peres, foi o recredenciamento da instituição, cujo relatório do MEC foi divulgado dia 08, com a publicação da Portaria. “Durante quatro dias, uma comissão técnica do MEC visitou as instalações para elaborar o parecer”, contou Peres. Vale ressaltar que o recredenciamento é feito periodicamente.

Escritório OAB

A diretoria da Fabe ainda anunciou, para o início de 2011, a instalação do Escritório Modelo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que prestará atendimento gratuito à comunidade. O coordenador do curso de Direito explicou que três professores orientadores farão a triagem de todos os casos, civil, criminal ou de família. Os alunos do 4º e 5º ano farão o acompanhamento, sob supervisão dos orientadores.

“Acredito que no ano que vem, cerca de 15 alunos já estarão aptos para esse trabalho”, disse Andrade. Ele explica que esse trabalho fará parte do estágio obrigatório.

O Escritório Modelo da OAB irá funcionar na Fabe, que fica na av. Manoel da Nóbrega, 966, Jardim Lido, e será subsidiado pela própria faculdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário