Relógio

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fórum pode ser despejado de prédio por falta de pagamento da prefeitura


Uma nova polêmica está na boca do povo na cidade. O fórum poderá ser despejado do prédio onde hoje o abriga por falta de pagamento de aluguéis. Este edifício fica à Avenida Anchieta, 162/192 no Centro de Bertioga, onde já foi um shopping. Os aluguéis deveriam ser pagos pela prefeitura. Esta tem um convênio firmando com o Tribunal de Justiça. Neste consta que o poder executivo bertioguense se propôs a pagar os aluguéis referentes à estada do fórum na localidade predial.

De acordo com o processo, a prefeitura vinha pagando valor inferior ao estipulado no parágrafo anterior desde 07/04/2009 até 07/10/2010, algo que originou um acúmulo de R$261.245,26. No processo também consta que Andrade está passando por problemas de saúde, pois sofre de diabetes, e que sua doença está se agravando devido ao stress causado pelo problema financeiro que ele vem sofrendo pela falta de pagamento de aluguéis da prefeitura. No processo foram juntados exames de Hemograma, Urina e de Antígeno Prostático Específico como prova da fragilidade da saúde do empresário.

Outro processo contra a prefeitura que o empresário está movendo é o de Ação de Execução dos valores mencionamos acima. Ou seja, Andrade quer receber o dinheiro o mais rápido possível. Além desta situação jurídica, o prédio está sofrendo com goteiras devido às chuvas. Estas, segundo informações dos que frequentam e trabalham no fórum, causaram alagamentos em alguns pontos. Além disso, foi afirmado que houve um princípio de incêndio devido a um curto circuito na sala da OAB, bem como parte do teto do cartório ter desabado.

Processos

Outra coisa interessante e que torna a situação até mesmo cômica, é que as ações movidas pelo empresário Valdir de Andrade foram protocoladas no seu próprio prédio, na segunda vara cível. Os números dos processos são: (1242/10, este se refere à ação de despejo). Já o (1243/10 é sobre a ação de execução, ou seja, para recebimento do dinheiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário