Relógio

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Caio atende chamado de moradores do Indaiá e reforça os pedidos para melhorias


“Bertioga precisa de muito trabalho. Não temos tempo para descansar”. Foi dessa forma que o vereador Caio arregimentou seus assessores que se organizaram para atender aos inúmeros chamados que estão sendo feitos, desde o início do ano”.

Na última quarta-feira (12), o vereador percorreu diversas ruas do Indaiá e Jardim Rafael com o Gabinete Itinerante (GI), onde fez um levantamento minucioso da situação encontrada e das apontadas pela população.

O principal objetivo do trabalho diz respeito a oferecer segurança no caso da limpeza urbana com poda de mato e ligação de luminárias, acessibilidade (manutenção das vias públicas), entre outros.

“O Indaiá sempre foi um local muito visitado por moradores, veranistas e turistas, mesmo os de um dia, mas da forma como está a Avenida Thomé de Souza, no trecho do Indaiá, afasta o visitante. é preciso promover a limpeza dos jardins, reparar e acender as luminárias e os brinquedos de eucalipxo, que estão totalmente danificados e oferecem risco de acidente devido aos pregos e parafusos enferrujados expostos e, acima de tudo, retirar o mato das calçadas, o que hoje obriga a população andar pela rua, dividindo espaço com os veículos, pois essas foram totalmente encobertas pelo mato. é só fazer cumprir a lei existente no município, ou seja, onde há guia e sarjeta, os proprietários devem construir o passeio e cercar suas propriedades com muro”, comenta o vereador, que lembra que essa atitude melhoria em muito o aspecto das vias urbanas, inclusive as poucas que são pavimentadas.

A questão da estação de tratamento de esgoto do Conjunto Habitacional Nedda I e II, também receberam a atenção do vereador. Segundo moradores, há muito tempo o equipamento não é acionado, fato que pode ser constatado durante a visita, devido às condições do cadeado e do mato que encobre o local. Eles (moradores) alegam que os dejetos estão sendo escoados pelo canal de águas pluviais vala através de uma ligação subterrânea.

“No ano passado já solicitamos essa verificação à Administração e nada foi feito. Infelizmente, nós vereadores não temos como fazer o serviço acontecer, pois a função de executar cabe à administração através da pasta competente. Serei repetitivo, pois farei as indicações quantas vezes forem necessárias. Sei que um dia elas serão atendidas. Só quero fazer valer o direito da munícipe”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário